2 de outubro de 2010

Eleições 2010


Eis que finalmente chega o dia 3 de outubro de 2010, o grande dia para nossos nobre políticos brasileiros, que agora contam com Romário, Vaguinho atual pastor, ex pagodeiro e também Tati Quebra Barraco e Tiririca. Até que outubro começa sem muitas pompas e paetês mas no pique rumo a 2011. Clima de "já ganhou" pra alguns, clima ainda tenso e desesperador pra outros. A novidade desse ano é que o título de eleitor perdeu sua funcionalidade (né Edney?rs), agora se vota com carteira de identidade, isso mesmo, aquele documento que mostramos em porta de boate para provar que somos 'dimaiores mano'.

Entre súplicas verde-desesperado tanto na candidatura ao governo do Rio quanto a presidencia do Brasil, o PT de tia Dilma e o PMDB de Cabral, que tem o PT também em sua coligação, já cantam vitória antes da hora. Cá entre nós até acredito que esse ano o placar final vai ficar nesse esquema, mas pontuar o pleito brilhante de morte de segundo turno antes das 17h desse domingo é um tanto quanto arriscado.

A disputa chega ao clímax da ansiedade mas como bom carioca que sou, vale a pena voltar um pouquinho no túnel do tempo para recapitular alguns feitos importantes, e as vezes um tanto quando constrangedores, dos nossos candidatos ao governo do estado do Rio de Janeiro, minha cidade natal.

Nem é preciso me prolongar muito, deixo que um espetáculo a lá Stand Up Comedy deixe fluir diante da sociedade fluminense, linda e bronzeada. Imaginem o agora não mais adolescente, Sir Gabeira, de sunguinha de crochê em frente a Farme de Amôedo em Ipanema, cantando "-Eu cresci, eu cresci, não sou criança não... não sou criança não", famoso hit de Kelly Key; de outro lado vemos Cabral envergonhando a companheira Dilma num vexame international com presença inclusive da tesuda da Paris Hilton (pré contratada da cervejaria Devassa) arranhando um inglês a la Joel Santana em plena Marquês de Sapucaí, sem contar o 'carisma' brilhante usado pelo governador ao chamar um jovem carente de otário por querer praticar tênnis ao invés de futebol. Que isso Cabral!! Fernando Pellegrino, por sua vez, apesar de inteligente, simplesmente não apareceu muito.. só fala de Garotinho de Garotinho, de Rosinha de Rosinha.. Pellê és pedófilo ou isso é insegurança? Por fim termino com ele, o rei dos reis dos vexames ao governo do estado do Rio, o grande, o estontiante, Jeff Moura do PiSOL, que quer estatizar as Barcas S/A e o Metro Rio.. rs, aquele que no interior está no fundo do poço e na capital está no fundo do Buraco do Lume (toda sexta-feira por sinal, né Camila?). Bom a ele dedico três grandes momentos em sua carreira esse ano, primeiro deles, o grande momento em que colocou no ar em horário eleitoral na tv aberta uma imagem falsa do Álvaro Lins de algemas.. (o Álvaro Lins já foi algemado, ou isso foi um fake desonhoroso da editora do programa?), segundo a incrível entrevista dada a TV Bandeirantes em que se perdeu na resposta da pergunta "- Candidato quais suas propostas para o meio ambiente?", (iQué verguenza Lola!) e por último deixo aqui o meu repúdio ao corte de pessoal de sua campanha eleitoreira por falta de verba! Tio Jeff, isso não se faz! é assim que você pensa nos cidadãos cariocas? Sei lá algo me diz que o Stuart Little raciocina e fala por você.. seria ele(a) seu assessor(a)?? (André trhoughing the poison beyong the air!), bom definitivamente você e televisão não combinam! Mas vem cá, porque você e uns outros zamiguinhos seus cismam em aparecer do lado do Plínio, principalmente quanto a Globo está gravando? Papagaio de pirata ou Pirata de Papagaio? Que feio!

Amanhã é domingo, pé de cachinbo... e nós brasileiros temos que ser conscientes na hora de votar, como o meu voto é muito valioso e só votamos em quem confiamos e eu não confio em nenhum dos candidatos, votarei nulo. E sim não se sinta um idiota como a manipuladora da mídia coloca aqueles que votam nulo. Faça como eu, mude o Brasil de verdade, vote nulo.

Nenhum comentário: