12 de julho de 2008

DE JOÃO EM JOÃO, o Brasil vai aceitando a impunidade sem perdão

Alguns nomes das estatísticas da violência no Brasil

Ó Pátria amada idolatrada salve, salve! Salve as nossas criancinhas isso sim! Acho que nos últimos dois anos nada me chocou e comoveu tanto a sociedade brasileira quanto os crimes cruéis contra crianças inocentes. O aparato estatal de fato mais uma vez se mostra falido e insuficiente. Não há escolas, hospitais, tampouco oportunidades e ultimamente não se há mais respeito, nem por nossas crianças, nosso futuro.

Já se tornou casual ouvirmos falar de assassinatos de crianças, ontem uma é arrastada quilômetros, presa por um cinto de segurança de um carro pelas ruas do subúrbio do Rio até a morte, outra é jogada do sexto andar de um prédio em São Paulo, uma outra é encontrada ainda viva flutuando dentro de um saco plástico numa lagoa em Minas Gerais, e como se não bastasse, essa semana uma dessas tantas que sobraram, foi assassinada com simples VINTE tiros disparados por nossos PREPARADOS policiais militares. Que chocante! Sim por mais que essas manchetes de morte de crianças sejam rotineiras em nossos jornais, eu e toda a população ainda se assusta. E sabe por quê? Porque nós somos seres humanos. Somos seres vivos. Somos pais, mães, irmãos.. somos parte de uma família. Porque somos feitos do amor e é ele que nos move. O amor ao próximo. Porque somos diferentes desses crápulas insensíveis e irracionais.

O pior é saber que essa polícia que mata e não nos traz qualquer segurança, até o contrário a mim ela me remete ao medo, é àquela mesma que se aposenta no final do ano e faz uns bicos no poder paralelo no ano seguinte, ou seja, ela não se aposenta, ela apenas deixa de ter a carteira assinada. POR ENQUANTO! Não duvido que daqui a uns anos, bandido tenha direito a fundo de garantia, PIS, férias, tenha direito a empréstimos consignados até pela Caixa Econômica, tenha acesso a todos os direitos que um profissional decente, qualificado, digno e de respeito têm, regidos pela CLT.. Ahhh Getúlio! Nossa constituição foi feita pra eles, os bandidos. É um tal de Habbeas Corpus, direito a prisão em regime semi-aberto, multinhas medíocres, cestas básicas que não põe medo em ninguém. CADÊ A PENA DE MORTE PORRA? Pra não ser tão radical, onde estão as leis justas? Elas existem? Aliás, onde está a justiça desse país? É fome, é desemprego, é insegurança, é a indústria do medo, é um caos armado, e ultimamente as principais vítimas? Elas nossa prole indefesa e vulnerável, nossas crianças, abusadas diariamente por não saber escrever, nem sequer falar um português correto, não ter acesso à saúde digna e muitas delas nem a alimentação. Como se não bastasse, o amor e a compaixão por esses anjos de Deus, foram perdidos. Matar uma criança é como abater um boi. Não abala mais, não pesa a consciência, não há punição. Matar atualmente é sinônimo de contar, nada mais é que números, estatísticas, taxas e porcentagens que retratam o quadro absurdo em que chegamos, e apenas isso.

Nossa "Beautiful Police" não é bem remunerada, é despreparada – e isso não sou eu que estou dizendo – nosso caro amiguinho Beltrame, secretário de segurança do Rio que disse! E nosso governador parisiense? Ele está por aí, pela Europa, ou China, andando com aqueles triciclos motorizados hiper modernos usados pela polícia alemã.

Uma coisa é certa, o poder público e o paralelo estão a cada dia mais próximos, alias qual é qual? A roubalheira feita pelos chefões do tráfico, também é provida pelos chefões da Câmara dos Deputados (aaaa o Bolsa Escola), deputado tem palácio (ALERJ), traficante também, casas de oito quartos em Búzios e o cacete! A mão de obra do Estado também tem sido a mesma que prove terror e roubalheiras à população (òoo santas milícias!), o sargentão da PM de ontem é o sargentão do narcotráfico de hoje, com uma diferença, no tráfico ele ganha 10X mais! QUEEE TENTADORRR! Ou seja, o tráfico remunera melhor, dá estabilidade... mas não era o Estado que fazia isso, ou que deveria fazer? Têm concurso pra traficante? Enquanto o governo luta pra criar vagas de emprego, o tráfico o faz em dois minutos, e quantas vagas!! E os requisitos? Inglês? Domínio de softwares? Experiências anteriores? Não, apenas maldade e falta de respeito pelo próximo. Chego a seguinte conclusão: Porque os traficantes não treinam nossa polícia? Se o alvo principal não fossem os possíveis professores, bem que ter aulas por nossos rivais seria a solução perfeita, e se rolasse aquele dim dim pelas coxas, eles topariam certamente. Traficante atira pra matar a pessoa certa, já a polícia ultimamente nos provou que atira pra gastar munição e matar nossas criancinhas.

De João em João, e de Gabrielas, Isabelas nossa justiça se firma na lentidão e na impunidade, na injustiça, na irresponsabilidade, na bandidagem, na corrupção. De nomes, de uma lista de milhares deles são feitas nossas estatísticas. Nossa justiça não é justa, tarda e é falha. Nossa justiça não desmascara, esconde! Nada muda. Não se há perdão a quem mata. Não se acredita mais no judiciário, nem no executivo, tampouco no legislativo. Eu acredito sim, no poder paralelo. Esse sim vem me provando que é capitalista, forte e sustentado, infelizmente a cada roubo, furto, assassinato, troca de tiros, bala perdida, ele nos prova que quem governa nosso país não é a constituição, mas sim a ambição e a frieza que vem da Primeira dama de nossa nação: A Srª. Cocaína Maconha da Silva, uma mulher forte, que encanta e cega, formada em narcotráfico pela Universidad de la Bolívia e que alicia nossas crianças e jovens pra tirarem à vida de outras.

Quantos Joãos Hélios, Joãos Robertos ainda vão ter que ser sacrificados para ser tomada uma atitude? João o nome que é marca do Brasil e agora também, das estatísticas que contabilizam o número de mortos pela violência urbana em nossas cidades.

EU QUERO JUSTIÇA EM NOMES DE TODAS ESSAS VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS! E VOU COBRAR! Não é uma ameaça, é apenas um direito meu enquanto cidadão brasileiro.

Nenhum comentário: