17 de junho de 2009


Protesto contra a decisão do STF tirando a obrigatoriedade do diploma universitário para exercício da profissão de Jornalista!

O argumento do juiz Gilmar Mendes, que presidiu a sessão apontou a inconstitucionalidade da obrigatoriedade do diploma.

Opinião do dono do blog: Diploma no Brasil é um papel de "limpar regiões anais" qualquer. Quem tem, perde, quem não tem, tem 50 mil concorrentes que tem diplona, na frente na disputa de qualquer emprego. Ter diploma (de Jornalismo) agora é inconstitucional, só no Brasil meu Deus! Mas afinal de contas o que são os ensinos fundamentais, médio e superior em nosso país? Para que serve o diploma não é senhor presidente Lula, não sente orgulho por não ter nenhum e ter alcaçado o maior cargo da política da República Federativa do Brasil? Aliás para que serve a educação? É por isso que ela está como está? Viva a ignorância e ao amadorismo do jornalismo brasileiros!!

VERGONHA DE PUBLICAR ESSE PROTESTO, MAS ISSO FAZ PARTE DA BESTIALIDADE DA POLÍTICA E JUSTIÇA BRASILEIRAS QUE DE POLÍTICA E JUSTIÇA NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA ALÉM DE FALCATRUAS, GOLPES, CONCHAVOS E LOBBIES. A PROPÓSITO, COMO O SENHOR, CARO EXCELENTÍSSIMO JUIZ GILMAR MENDES CONSEGUIU O PODER NO STF? SENÃO ME ENGANO FOI POR UMA "MOBILIZAÇÃOSINHA TUCANA" NÃO FOI? E SEU AVAL AO HABBEAS CORPUS DO BANQUEIRO DANIEL DANTAS NO CASO OPPORTUNITY? --- TEM BRASILEIROS QUE ESQUECEM, EU NÃO!!

3 comentários:

Camila disse...

Os excelentíssimos ministros devem ter pensado: porque esses abusados fazem tanta questão de um diploma pra viver falando mal de tudo e de todos? Se o chefão não tem, porque eles querem ter.
Se um médico, por exemplo, pode escrever um artigo pra um jornal, será que algum deles toparia me deixar fazer uma cirurgia qualquer um dia desses?!?!

Tailan disse...

Realmente é mais uma vergonha pro nosso tão querido e ignorante Brasil. Decisão aceita para tentar diminuir as críticas em relação a famosos que se acham no direito de ir em um programa e se intitular jornalistas. isso é simplesmente ridículo, mas lembrem-se moramos nesse país medíocre.

Carlos Varella disse...

É meu caro, ou você se alienada e é feliz, ou vo^cê compra uma utopia...ou um diploma qualquer.